Campinas tem a primeira escola gay do país

22/10/2011 11:56

 Por um Brasil sem homofobia, Escola Jovem LGBT atende adolescentes que buscam informações e apoio para lidar com temas como sexualidade e preconceito

 

Por Homos Brasil

Rio de Janeiro

 

A cidade de Campinas, em São Paulo, já conta com a primeira escola dedicada à cultura gay no Brasil. O objetivo não é oferecer o ensino regular, mas promover a cultura homossexual e combater a homofobia. A Escola Jovem LGBT dá aulas para cerca de 60 alunos em quatro cursos: dança, canto, TV-Web e produção de fanzines. Na grade curricular, também está um curso para formação de drag queens. Inclusive, uma das idealizadoras do projeto é a drag Lohren Beauty. A Escola Jovem LGBT é um Ponto de Cultura do Programa Cultura Viva e conta com recursos do Ministério da Cultura e do governo de São Paulo.

 

- O objetivo desse espaço, além de permitir que o jovem expresse sua sexualidade sem sofrer preconceito, é também oferecer ferramentas para que essa expressão tenha exatamente a sua cara - explica o diretor da Escola, Deco Ribeiro, em entrevista ao site oficial da instituição.

 

O que você achou da proposta? Sua visão sobre estar presente em currículos de estabelecimentos de ensino tradicional é positiva? Clique aqui e deixe sua opinião.